Trending News

Blog Post

Entrevistas

Vetor Editora entrevista o psicólogo Felipe Guerra | EVENT

Escala de Vulnerabilidade ao Estresse no Trabalho

Nesta entrevista o psicólogo Felipe Guerra fala sobre a EVENT, uma escala que avalia o quanto as circunstâncias do cotidiano do trabalho influem na conduta da pessoa.

 

Capa do manual da Escala de Vulnerabilidade ao Estresse no TrabalhoSaiba mais sobre a Coleção Event – Escala de Vulnerabilidade ao Estresse no Trabalho. Adquira AQUI (restrito aos psicólogos).

OBJETIVO – Avaliar o quanto as circunstâncias do cotidiano do trabalho influem a conduta da pessoa, a ponto de caracterizar certa fragilidade.

PÚBLICO-ALVO – Adolescentes e adultos com idade entre 17 e 54 anos.

APLICAÇÃO – Individual ou coletiva, com um tempo total determinado. A aplicação coletiva deve ser realizada com grupos de no máximo 60 pessoas.

DESCRIÇÃO – A escala é composta por situações de trabalho, em que o sujeito deve marcar o quanto cada uma delas o incomoda, registrando suas respostas na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de pontos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com seu grupo profissional e sua escolaridade.

 

Saiba mais sobre outros testes e novidades na categoria Curiosidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *