Apresentação (pág. 11)
Capítulo I
Vínculo e comunicação na psicopedagogia (pág. 15)
Capítulo II
Compreensão e amplitude do vínculo (pág. 25)
Capítulo III
Vínculos de dependência e parasíticos (pág. 37)
Capítulo IV
A patologia do não aprender (pág. 51)
Capítulo V
Relações afetivas e o conhecimento (pág. 59)
Capítulo VI
Desempenho de papéis no vínculo com conhecimento (pág. 73)
Capítulo VII
A internalização de modelos de aprendizagem (pág. 81)
Capítulo VIII
Casos Ilustrativos: Vínculos e modelos de aprendizagem (pág. 95)
Referências Bibliográficas (pág. 111)
Relações Vinculares e Aprendizagem
A autora focaliza a questão da falta de comunicação familiar como um fator que impede a criança de estruturar e desenvolver seus pensamentos, gerando medo e ansiedades. Ressalta, ainda, a importância da qualidade do vínculo na relação mãe-filho nos primeiros anos de vida da criança.
Posts relacionados
Recentes
Breve Guia para Orientação de Carreira e Coaching – Resenha
por Rafaela Pereira Peixoto de Lima O “Breve Guia para Orientação de Carreira e Coaching” levanta estratégias de desenvolvimento de...
A TRIACOG como instrumento de rastreio de processos neurodegenerativos em idosos
A população idosa no Brasil está em constante crescimento, e com isso, houve também um aumento do número de casos…