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Introdução (pág. 9)
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A experiência de imaterialidade (pág. 17)
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A atenção flutuante (pág. 19)
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Abertura à experiência (pág. 25)
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A experiência direta (pág. 29)
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Imagens da arte interior (pág. 33)
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Uma visão de sonhos (pág. 41)
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A radiância do mundo (pág. 47)
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Presença de vida (pág. 51)
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Presença de luz (pág. 57)
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Sussurros e suspiros (pág. 63)
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Estreitamento e alargamento (pág. 67)
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Arte, ciência & filosofia (pág. 73)
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Memória espiritual (pág. 81)
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Ruído e silêncio (pág. 87)
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A harmonia natural (pág. 95)
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Espiritualidade fenomênica (pág. 103)
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A dimensão cósmica (pág. 111)
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A estética do infinito (pág. 119)
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Fora do tempo: experiências de eteno retorno (pág. 125)
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O assombroso desconhecido (pág. 133)
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Feições primordiais da realidade (pág. 141)
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Forças primordiais (pág. 143)
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A vida: um fenômeno primordial (pág. 146)
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Viagem ao Coração do Mundo
Escrito por um psicanalista, este livro aponta para a ressignificação das relações com o mundo em que vivemos. O mundo, essa velha esfinge, teria como revelar seus segredos à experiência pessoal?
Frequentemente relegado a ser um “vale de lágrimas”, ele poderá, contudo, readquirir o status de realidade mais profunda, caso o ser humano ultrapasse as dificuldades e os obstáculos interpostos pela própria mente, mediante o conhecimento da fragilidade, da sensorialidade e do distanciamento de contato com o ser interior.
Nesse caso, tende a acorrer uma aproximação à “realidade mais real”, que se mostra como experiência de imaterialidade. Trata-se de apreensão distinta da comum: as semelhanças com os sonhos, a forte presença de vida, a radiância da natureza, as imagens mentais espontâneas como sínteses, a memória espiritual da humanidade, as feições primordiais da realidade, a harmonia nos processos naturais, a dimensão cósmica, entre outros aspectos.
Este livro chama a atenção não para o desencantamento do mundo, e sim para o seu reencantamento. É um convite experiencial e uma reflexão a respeito da natureza do mundo, cuja abordagem é feita por mobilidade psíquica, incluindo-se nesta a abertura à experiência.