Trending News

Blog Post

Na Mídia

Giunti Psychometrics, empresa europeia em serviços de avaliação psicológica e RH, adquire participação majoritária da Vetor Editora

Foto de banco de imagens com visão do topo de uma mesa de reunião. Vê-se na foto a textura da mesa, objetos de trabalho como celulares, canetas e calculadoras, papéis com gráficos variados e quatro pessoas com as mãos fechadas que se tocam ao centro da mesa em alusão à acordo fechado.

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

Para ampliar sua presença no mercado internacional, a empresa cinquentenária referência em materiais e tecnologia para avaliação psicológica agora faz parte da companhia

A Vetor Editora, empresa referência no mercado de avaliação psicológica e tecnologia para manutenção da saúde mental nas empresas, anuncia ao mercado a participação majoritária pela Giunti Psychometrics, editora líder em psicometria científica.

A negociação acontece desde início de 2023 e por decisões estratégicas o valor da aquisição não será divulgado. Com esta união a Giunti reforça sua liderança em países da América Latina com foco principalmente no Brasil. Para a Vetor Editora, significa uma ampliação de conhecimento e também da oferta dos seus serviços para mercados ainda não explorados. A sinergia em tecnologia, produto, pesquisa e desenvolvimento e gestão de propriedade intelectual foi importante para o negócio.

“A entrada da Vetor Editora na Giunti Psychometrics abre a porta para uma intensa e positiva partilha recíproca de conhecimento e experiência acumulada por centenas de pessoas durante décadas de trabalho. Permitirá a adaptação ao mercado brasileiro de novos produtos europeus e norte-americanos, tecnologias com o uso de realidade virtual e inteligência artificial na psicometria científica, testes adaptativos e etc. Por outro lado, também nos dá a oportunidade de adaptar e difundir no resto do mundo excelentes produtos incluindo testes, livros e treinamentos desenvolvidos pela Vetor Editora”, explica Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.

Para José Sales Grade, CEO da Giunti Psychometrics, a aquisição possibilitará que a empresa dê mais um passo decisivo em linha com a estratégia atual de crescimento global rápido mas sustentável: “Além disso, entramos no maior e mais sofisticado mercado da América Latina (Brasil), que assim se junta às nossas filiais LatAm no México, Colômbia, Costa Rica e Chile. Por outro lado, acedemos a um rico e inovador catálogo de testes e treinamentos de grande qualidade e impacto, com muito potencial em nossos outros mercados”.

Fundada em Florença em 1950, a Giunti Psychometrics é um grupo líder em psicometria e psicologia científica presente em 16 países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina. Ela é pioneira na pesquisa psicológica voltada aos campos clínico, organizacional e educacional. Responsável por adaptar e desenvolver testes e instrumentos psicométricos, treinamento profissional para psicólogos e também ajudar grandes empresas multinacionais no desenvolvimento e formação do seu capital humano.

“Como psicólogo e divulgador, estou particularmente feliz por poder contribuir através desta união de empresas e pessoas para a cultura psicológica e de bem-estar no Brasil. Além disso, estou certo de que todos aprenderemos muito com a experiência dos colegas e autores da Vetor Editora, de seus clientes espalhados por todo o Brasil, e em geral com a comunidade de psicólogos brasileiros. Gostaria de aproveitar para saudar a memória de José Glauco Bardella, visionário fundador da Vetor Editora que nos deixou recentemente e cujo legado temos agora a honra de proteger e difundir em todo o mundo. Por fim, desejo agradecer à família Bardella e ao CEO da empresa Ricardo Mattos pela confiança que depositaram na Giunti Psychometrics por mim representada”, completa Daniel Giunti, Presidente da Giunti Psychometrics.

 

Expansão tecnológica

Parte importante do crescimento da Vetor Editora se deve a VOL Vetor Online, sua plataforma on-line de aplicação e correção de testes psicológicos criada na pandemia. Com mais de 3 milhões de avaliações realizadas, ela é atualmente o carro chefe da companhia, oferecendo agilidade para a aplicação e correção de instrumentos.

Os testes oferecidos pela VOL Vetor Online são resultado de diversas pesquisas e estudos que comprovam sua eficácia. Com a sua entrada na Giunti Psychometrics a Vetor Editora espera aperfeiçoar ainda mais sua tecnologia e toda expertise da ferramenta gerando novos negócios no Brasil e fora do país.

Texto originalmente publicado no site Mundo RH, em 24/1/2024: https://www.mundorh.com.br/giunti-psychometrics-empresa-europeia-em-servicos-de-avaliacao-psicologica-e-rh-adquire-participacao-majoritaria-da-vetor-editora/

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *