Há uma tendência natural em vincular a palavra luto à morte de alguém, pois é por esse tipo de luto que se tem mais espaço de expressão na nossa sociedade. Contudo enlutar-se é um processo que pode acontecer diante de outras perdas no decorrer da nossa existência. As pessoas passam por perdas significativas e consequentemente por muitos lutos ao longo da vida.
Considerando tudo isso e, envolvidas com esse período de pandemia que vivemos, queremos, neste bate-papo, refletir sobre as diversas formas de se vivenciar o luto, ampliando a compreensão sobre as perdas e diferentes tipos de luto, bem como discutir possibilidades de acolhimento e apoio a quem está passando por esse processo.
Em meio a tantas ocorrências de morte física decorrentes do momento atual e a outras perdas que a sociedade tem contabilizado, abrir espaço de discussão sobre luto e perdas se faz necessário e emergencial para a construção de formas de acolhimento.
Posts relacionados
Recentes
Como estruturar uma avaliação neuropsicológica do início ao fim: um guia completo
A Avaliação Neuropsicológica costuma ser vista como um processo técnico, baseado em testes e pontuações. Mas, na prática, ela é muito…
Como usar testes psicológicos para aumentar a assertividade nas contratações e reduzir o turnover
A rotatividade de colaboradores, ou turnover, é um dos maiores desafios para empresas de todos os portes. Além de gerar…