Trending News

Blog Post

Na Mídia

Saúde mental e testes psicológicos: com foco em tecnologia, Vetor Editora espera crescer acima de 10% em 2024

Companhia, que oferece plataforma on-line de aplicação e correção de testes psicológicos, pretende aprimorar a tecnologia de seus produtos com realidade virtual e inteligência artificial.


Foto do Marcos Raimondi, CFO na Vetor Editora.

Após a parte majoritária ser adquirida pela Giunti Psychometrics, editora italiana líder em psicometria científica, a Vetor Editora, especialista em soluções em saúde mental para as áreas de RH, espera crescer acima de 10% esse ano, em comparação ao anterior, 2023.

Referência em materiais e soluções para avaliação psicológica, a companhia agora está focada em aumentar a oferta de produtos ao mercado brasileiro, além de aperfeiçoar sua tecnologia.

“Começamos o ano forte, já com essa aquisição de parte majoritária da empresa que vai contribuir, principalmente, no que diz respeito à troca científica, oferta de produtos adaptados à população brasileira e melhorias da plataforma VOL Vetor Online. Por outro lado, também nos possibilita adaptar e compartilhar com o resto do mundo aquilo que já é referência no Brasil, incluindo testes, livros e treinamentos desenvolvidos pela editora”, explica Marcos Raimondi, CFO da Vetor Editora.

Após essa fusão, Marcos conta que poderá adaptar ao mercado brasileiro produtos europeus e norte-americanos, além de ampliar o olhar para o que tem de novidade no mercado internacional.

“Queremos continuar investindo em tecnologias e para isso, teremos um olhar voltado ao uso de realidade virtual e inteligência artificial na psicometria científica, testes adaptativos entre outras inovações”, explica ele.

Com mais de 12 mil clientes, a editora também é pioneira no desenvolvimento da primeira plataforma on-line de aplicação e correção de testes psicológicos do país, a VOL Vetor Online. Com ela já realizou mais de 3,5 milhões de avaliações e otimizou 50% o tempo dos profissionais que a utilizam.

“Temos uma plataforma inovadora em muitos sentidos, principalmente por conta da aplicação informatizada e a possibilidade de acessá-la de qualquer lugar, com uma larga abrangência nacional oferecendo agilidade em todo o processo de avaliação, seja ao profissional que avalia, como para o avaliado, além, de oferecer rapidez no acesso às informações armazenadas”, reforça Marcos.

De acordo com o executivo, os testes mais procurados atualmente são os que avaliam personalidade e a parte cognitiva como atenção e inteligência: AOL, G-38, NEO PI-R, Quati e NEO FFI-R. O objetivo é seguir desenvolvendo instrumentos psicológicos e aperfeiçoar ainda mais sua tecnologia levando sua expertise também para fora do país.

 

Sobre a Vetor Editora:

A Vetor Editora é referência em materiais e tecnologia para avaliação psicológica e manutenção da saúde mental nas empresas. Criada há 57 anos para contribuir com o exercício da psicologia em diversas áreas, desenvolve e oferece cerca de 600 instrumentos psicológicos que podem ser aplicados e corrigidos por meio da sua plataforma, a VOL Vetor Online. Com sua linha de negócios, a Vetor Serviços, presta serviços de contratação, consultoria e treinamentos na área de Recursos Humanos, auxiliando companhias a avançarem nos cuidados com o bem-estar emocional dos profissionais.

Recentemente foi adquirida com participação majoritária pela Giunti Psychometrics, editora italiana líder em psicometria científica e conta com mais de 40 mil clientes, entre eles MRS Logística, Sodexo, Gerdau, etc. Além disso, a editora foi reconhecida com o selo Great Place to Work (Outubro/2023 – Outubro/2024), uma certificação que avalia a opinião dos colaboradores acerca da cultura organizacional, liderança, comunicação, benefícios, respeito, credibilidade, entre outros.

Texto originalmente publicado no site START, em 12/3/2024: https://start.gramadosummit.com/posts/saude-mental-e-testes-psicologicos-com-foco-em-tecnologia-vetor-editora-espera-crescer-acima-de-10-em-2024

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *