Trending News

Blog Post

Na Mídia

Vetor Editora já registra crescimento de 63% no primeiro semestre do ano

por Redação Mundo RH

Foto com foco nas mãos de um homem de terno segurando uma caneta sobre uma mesa de escritório que contém diversos objetos como notebook, xícara de café, agendas e gráficos.

Após ter migrado para o mercado digital e enfrentar dificuldades no início da pandemia, em 2020, a Vetor Editora, empresa cinquentenária com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de conteúdos especializados para a área psicológica e outras, registra, no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 63%, e já ultrapassa o faturamento do mesmo período do ano de 2019 em 8%.

Esses números são resultados da reinvenção da empresa e do investimento em tecnologia e inovação. Já nos primeiros meses deste ano, por exemplo, a empresa apostou no lançamento de uma nova plataforma, a Vetor Online Educacional VOLe, voltada para alunos e professores de cursos de graduação e pós-graduação de psicologia. A solução tem o objetivo de possibilitar e melhorar o ensino de diferentes testes psicológicos que utilizam as tecnologias da informação e da comunicação em suas aplicações.

A Vetor Editora também viu a procura por testes on-line aumentar nos setores de RH de empresas para recrutamento, seleção e rotina do dia a dia. Os que tiveram maior aumento foram: o teste de personalidade, com aumento de 170%; o de atenção, com mais de 100% de crescimento; e inteligência, também com aumento de cerca de 100% de procura.

“As necessidades dos nossos clientes estão cada vez mais ligadas à agilidade nas avaliações, seja no on-line ou no modelo tradicional. A partir dessa constatação, resolvemos investir não apenas em tecnologia, mas também na inovação dos nossos processos para alcançar outros nichos, como os RHs das empresas, por exemplo, que precisam de plataformas e testes automatizados para serem utilizados mesmo que à distância”, explica Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.

Sobre os desafios impostos pela pandemia, a empresa chegou a ter salários e jornadas reduzidas por poucos meses, mas foram rapidamente superados. Segundo o CEO da empresa, ter um relacionamento mais próximo com os clientes e oferecer alternativas para cada um segundo a sua especificidade, ajudou a entender esse momento da empresa.

“Criamos alternativas, como aplicação assistida, novos testes, investimento de novos colaboradores na equipe comercial para a abertura de novos mercados, além de entender a necessidade de cada cliente em relação às dificuldades financeiras, adaptando e facilitando caso a caso as formas de pagamento”, finaliza Ricardo.

Ainda neste ano, a empresa conquistou clientes como Kaiross, Mineradora Hydro e Coca-Cola, e a meta é que a Vetor Editora chegue no fim do ano com crescimento real de 30% em relação a 2020, e 10% em relação a 2019.

 


 

Originalmente postado em 12/09/2021 no site Mundo RH: https://www.mundorh.com.br/vetor-editora-ja-registra-crescimento-de-63-no-primeiro-semestre-do-ano/

Posts relacionados