Trending News

Blog Post

Conecta Vetor

Dicas para refletir sobre a escolha profissional

Vídeos com dicas para refletir sobre a escolha profissional

Por Kathia Neiva.

Kathia Neiva é psicóloga e orientadora profissional de carreira. Com o propósito de auxiliar os jovens, principalmente os que estão no ensino médio, sobre escolha profissional, Kathia preparou dois vídeos.

Assim, o objetivo é ajudá-los a refletir sobre vários aspectos que devem ser analisados no momento da escolha de uma profissão. No video 1, Kathia discorre sobre a importância de ampliar o autoconhecimento, explicando aspectos importantes que impactam nesta decisão.

Logo após, no vídeo 2, são abordados os aspectos importantes de serem pesquisados e analisados com relação à realidade educativa e socioprofissional, no processo de reflexão sobre a escolha da futura profissão.

Gostou das dicas da Kathia? Dá uma olhada neste WEBINAR: O que será do mundo do trabalho após a pandemia do COVID-19?

Kathia Neiva

Psicóloga (PUC – SP), Especialista em Orientação Profissional (Sedes Sapientiae), Doutora em Psicologia (Universidade Paris V), ampla experiência como psicóloga clínica, orientadora profissional e de carreira, professora e coordenadora de Curso de Psicologia, membro da ABOP, autora de várias obras: Processos de Escolha e Orientação Profissional (Vetor), Escala de Maturidade para a Escolha Profissional – EMEP (Vetor), Jogo – Critérios para Escolhas Profissionais (Vetor),Técnica: Como Escolho Escolher (Vetor), Coleção de Livros Infantis: As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões (Sinopsys). Website: www.kathianeiva.com.br, Email: kathia.neiva@gmail.com.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *