Trending News

Blog Post

Quais as vantagens de utilizar testes psicológicos com aplicação on-line em processos seletivos?
Organizacional

Quais as vantagens de utilizar testes psicológicos com aplicação on-line em processos seletivos?

Close-up nas mãos de uma pessoa em frente a um notebook acessando a página de login da VOL Vetor Online.

As transformações que o mundo do trabalho vem passando nos últimos anos impuseram novos desafios às empresas dos mais diferentes segmentos. Praticamente todas precisaram se adaptar, e inovar passou a ser uma tarefa permanente para aquelas que buscam reter talentos e não perder relevância perante a concorrência.

Nesse cenário, a área de RH confirmou seu papel estratégico ao atuar na linha de frente do cuidado com as pessoas, contribuindo, assim, para os resultados e o crescimento dos negócios.

Os formatos de trabalho a distância aceleraram o ingresso das organizações no ambiente on-line e impulsionaram a busca por soluções digitais para apoiar os processos de seleção e gestão de pessoal.

A Vetor Editora, que sempre apostou em inovação e tecnologia para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação psicológica para diversas finalidades, respondeu às novas demandas do mercado lançando a VOL Vetor Online, primeira plataforma digital de aplicação e correção de testes psicológicos do Brasil, todos elaborados por especialistas e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Testes psicológicos são ferramentas utilizadas há muitos anos em processos de seleção de pessoal, como parte da avaliação do perfil de candidatos, e em programas internos de orientação, movimentação e desenvolvimento de carreira.

Também auxiliam na mensuração de soft skills, habilidades comportamentais cada vez mais levadas em consideração no momento da contratação de profissionais, como inteligência emocional, capacidade de atenção e tolerância ao estresse. Atualmente, com a preocupação crescente dos empregadores com o adoecimento de colaboradores por problemas de saúde mental, como estresse, ansiedade e exaustão, esse tipo de avaliação se torna essencial.

“Quando falamos de investimentos em saúde mental dentro das empresas, estamos falando de uma medida importante para prevenir e combater doenças ocupacionais, como burnout, e reduzir custos com absenteísmo, rotatividade de profissionais e uso dos planos de saúde”, observa Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.

A aplicação on-line traz vantagens para os avaliados, que podem realizá-los no home office e em qualquer parte do mundo, e para psicólogos e consultores de recursos humanos, que têm a possibilidade de alcançar mais pessoas e administrar um volume grande de testes com qualidade, precisão e padronização.

Conheça mais sobre a VOL Vetor Online.
Entre em contato conosco.

Fixo: 11 3146-0333 | WhatsApp: 11 3146-0327 | Site: www.vetoreditora.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *