Neste vídeo, o professor e doutor pela Universidade Federal Fluminense, Antonio Augusto Pinto Junior, fala sobre o dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, data na qual são desenvolvidas ações de conscientização, prevenção e combate a este fenômeno.
Veja também: informações sobre estudos importantes que auxiliam profissionais de psicologia e áreas afins na compreensão e identificação de casos de violência e abuso e materiais de apoio, desenvolvidos com o mesmo propósito.
Acesse aqui aos materiais citados no vídeo
Violência sexual doméstica contra meninos
Neste livro, com base em uma abordagem fenomenológica de pesquisa, o autor procura compreender os sentidos da experiência de vitimização sexual doméstica contra meninos, buscando, por meio de relatos deles, a desmitificação e caracterização desse problema social.
Coleção IFVD
O inventário é composto por 57 afirmações sobre sentimentos com relação a situações cotidianas. O jovem deve responder de acordo com o que costuma sentir, enquanto o aplicador anota suas respostas na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de pontos obtidos, pela avaliação quantitativa e qualitativa.
Coleção EEVD
A escala é composta por 39 questões distribuídas em seis subescalas que medem: violência conjugal, exposição a violência na comunidade, envolvimento da criança nas situações de violência conjugal, fatores de risco para a exposição da violência testemunhal e outros tipos de vitimização.