Trending News

Blog Post

Curiosidades

Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Neste vídeo, o professor e doutor pela Universidade Federal Fluminense, Antonio Augusto Pinto Junior, fala sobre o dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, data na qual são desenvolvidas ações de conscientização, prevenção e combate a este fenômeno.

Veja também: informações sobre estudos importantes que auxiliam profissionais de psicologia e áreas afins na compreensão e identificação de casos de violência e abuso e materiais de apoio, desenvolvidos com o mesmo propósito.

 

Acesse aqui aos materiais citados no vídeo

Capa do livro Violência sexual doméstica contra meninos

Violência sexual doméstica contra meninos

Neste livro, com base em uma abordagem fenomenológica de pesquisa, o autor procura compreender os sentidos da experiência de vitimização sexual doméstica contra meninos, buscando, por meio de relatos deles, a desmitificação e caracterização desse problema social.

 

 

 

Capa da Coleção IFVD - Inventário de Frases no Diagnóstico de Violência Doméstica Contra Criança e Adolescentes

Coleção IFVD

O inventário é composto por 57 afirmações sobre sentimentos com relação a situações cotidianas. O jovem deve responder de acordo com o que costuma sentir, enquanto o aplicador anota suas respostas na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de pontos obtidos, pela avaliação quantitativa e qualitativa.

 

 

Capa da Coleção EEVD - Escala de Exposição à Violência Doméstica Coleção EEVD

A escala é composta por 39 questões distribuídas em seis subescalas que medem: violência conjugal, exposição a violência na comunidade, envolvimento da criança nas situações de violência conjugal, fatores de risco para a exposição da violência testemunhal e outros tipos de vitimização.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios. *